Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

Dilemas e eu

Eu amo dilemas!

Eu sei que isso parece algo maluco. Como gostar de uma coisa que parece confusa. É, não faz sentido. Mas para pra pensar e pesquisar o que quer dizer dilema, eu fiz isso e pesquisando achei isso; Dilema: alternativa, alternação, dilema, escolha, intercorrência, mudança, opção, variação, vicissitude, viravolta, embaraço, impasse. E ai vocês fazem a mesma pergunta que eu me fiz; como amar isso? Como amar toda essa dificuldade?
E eu não tinha respostas, mas um dia eu parei pra pensar sobre isso, refleti e eu me vi relembrando minhas maiores decisões, foi então que notei que todas elas foram de grandes dilemas. Dilemas que me faziam pensar, repensar sobre tudo ao meu redor, sobre o meu passado, meu futuro, sobre mim, meu hoje, o meu agora e o que seria certo e melhor a fazer. Foi então que eu entendi o porque temos esses dilemas, pra nos fazer parar e refletir sobre uma questão, sobre uma atitude, sobre um comportamento, sobre tudo e fazer a melhor escolha. E eu posso dar o meu significado de dilema: Confronto. Confronto entre as vontades da sua carne e as vontades do espirito, entre o que você quer e o que o Pai tem pra você. E como eu amo esse confronto que me tira do aconchego do meu ego, do meu eu e do solo da dúvida do que fazer, de como ser. Me coloca nos pés do Jesus me fazendo entender que é Ele o centro e o meu espelho, minha melhor decisão e nos ares da certeza do que o Espirito Santo quer que eu seja e faça.
Eu não abro mão dos meus dilemas, não os troco por nenhum bem estar que me faz descansar de uma forma autossuficiente. Estou no campo da mudança que traz a cada dia dilemas a serem refletidos, conversados com o Pai, entregues a Ele e resolvidos por nós juntos; Ele me guiando e eu apenas indo em Sua direção...
Desejo que você tenha o maior dilema da sua vida, que te faça desembaraçar o que tá embaraçado, que tenha um impasse que te faça tomar a melhor escolha. Desejo que você seja confrontado e mude o que precisa ser mudado. Eu sei, essas palavras são duras e parece algo muito difícil, e é, mas o Espirito Santo é o único que pode e sabe como fazer, confie nEle e siga-o.



"... O pecado a me embalar não me deixa acordar, o dia chegou não quero mais esperar... E eu sigo imaginando o céu, mas onde estará meu coração?"




Nenhum comentário:

Postar um comentário