Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Esperar é caminhar

Quem nunca ouviu a seguinte frase:  "- Ah, você escolhe demais, vai acabar sozinha (o)." E parou pra pensar, será mesmo que eu escolho demais, será que eu estou mesmo esperando alguém que não vem?!

Eu sei bem o que é isso, ouço isso quase todos os dias e sabe eu me importava muito, e ficava pensando mesmo em quando que esse "cara" apareceria, ou melhor, se não apareceria, pelo fato de que, sim, eu escolho demais. Mas poxa, se eu escolho muito uma roupa que eu vou vestir, um sapato que eu vou calçar, um filme que eu vou assistir... Porque eu não vou escolher muito o homem com quem eu vou dividir a minha intimidade, a minha vida, os meus dias. O homem com quem eu vou ter filhos. Eu tenho que escolher bem esse homem. Ele tem que ser MEU príncipe encantado! Se não for assim, prefiro ser solteira. Por que na verdade não existe o homem perfeito, existe o homem necessário, aquele que terá as qualidades que eu espero e os defeitos que eu possa suportar! E não é fácil esperar, na verdade é bem complicado - chega a ser triste algumas vezes, ver aqueles casais na TV, ou ao vivo mesmo kkkk. Mas sabe, a própria bíblia fala que há tempo para tudo de baixo do céu. 
E o Espirito Santo tem me dito e me feito entender é tempo de esperar. T
em me lapidado pra que eu seja a princesa de alguém. Tem me ensinado que vida a dois é algo sério, que precisa mais de sabedoria do que paixão ou até amor... Pois muitas vezes esses dois sentimentos nos confundem quando nos falta a sabedoria, nos leva fazer coisas irracionais, e quando percebemos estamos frustados por algo que não passava de ilusão... muitas vezes mudamos até quem sempre fomos. E eu vejo tantos casais se machucando, pessoas brincando umas com as outras, outros juntos por carência. Não há um alicerce, um conhecimento, uma amizade, um comprometimento um para com o outro. E eu nunca quis um passatempo. Sempre tive em minha mente que relacionamentos, principalmente os que envolvem homem e mulher, precisam ser levados a sério. Se trata de uma aliança pra o resto da vida. Uma promessa inquebrável. 



Eu sempre fui muito sonhadora nas questões do amor... Quebrei a cara por não ter alinhado meus sonhos com a vontade de Deus e a sabedoria que vem dEle... Sabe, quando eu me frustei em um relacionamento eu achei que não existissem mais casais felizes e que se amassem de verdade, que não passava de mentira, fingimento... O baque da desilusão faz isso com a gente! Mas pouco a pouco o Espirito Santo me fez entender que não, que essa não era a regra, que o fato de alguém ter me ferido não quer dizer que eu nunca vou conhecer alguém legal, integro, de caráter, e acima de tudo alguém segundo o coração de Deus, que irá me fazer feliz e eu à ele. E foi aí que decidi não errar mais, não me machucar mais. E posso dizer que a partir daí eu passei a sonhar muito mais, todavia agora com meus sonhos alinhados com o coração do Pai, sempre pedindo e recebendo Sua sabedoria e nunca dando um passo sem Sua mão me guiando.
Eu entendi que eu preciso de mais, que eu quero mais... Mais que um namoro bobo. Quero um relacionamento debaixo da proteção e da benção de Deus. Quero alguém pra vida inteira. Por isso não me permito ir com pressa, ou ficar triste por não ter alguém. Porque busco algo maior e não posso falhar na minha escolha, pois será pra toda vida. Quero ser a melhor amiga do futuro homem da minha vida. Quero conhece-lo a ponto de não me restar duvidas de que é com ele que eu quero passar o resto dos meus dias... Não por medo de ficar só, ou de pecar, como vejo muitos casais se casando por ai exclusivamente por esses motivos. Eu não! Nós não! 
E quando chegar, eu saberei que valeu a pena toda a espera, pois ela será pequena quanto ao tempo que passarei com a família que irei formar, pois é isso que buscarei nele... Ele será meu lar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário