Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Misericórdia



Eu quero entender a misericórdia que me acorda todos os dias, do mesmo modo que acordou Pedro depois de negar a Jesus, do mesmo modo que acordou Davi depois de tantos erros. A misericórdia que acorda um assassino que todos desprezam, que acorda uma prostituta que para muitos não tem honra. Eu quero sentir intensamente a chance imerecida que o Pai dá aos seus filhos cada vez que abrimos os olhos. Quero usa-la com sabedoria e temor, quero ser grata por ela e quero torna-la conhecida para aqueles que acham que acabou. Porque a misericórdia do Senhor nunca acaba, nunca dorme. Quero poder anunciar o evangelho da salvação que me salva todos os dias de mim mesma. Que me faz enxergar que mesmo orando, jejuando, partilhando meus dons e talentos nessa terra, adorando, me santificando, obedecendo a Lei, amando e servindo à Cristo e a igreja... Eu ainda preciso dessa misericórdia que se renova a cada manhã. 

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." 
[Lamentações 3:21-23]


Por mais que sejamos "próximos" de Cristo, que tenhamos uma vida de adoração e santificação... Ainda precisamos dessa misericórdia para nos despertar todos os dias. 

Não há diferença entre o filho prodigo e o filho que que ficou na Casa. O Pai os ama da mesma maneira e os quer do mesmo modo.

Nunca será por nós mesmo, pelo que fazemos ou muito menos por quem somos, mas sempre por esse amor incondicional e essa graça imerecida que Sua misericórdia nos despertará mais uma vez e nos dará uma nova chance. 


"Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus. Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Ou será que Deus é somente Deus dos judeus? Será que não é também Deus dos não judeus? Claro que é!
Deus é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os não judeus por meio da fé que eles têm. Será que isso quer dizer que, por causa da fé, nós tratamos a lei como se ela não valesse nada? Não; de modo nenhum! Pelo contrário, afirmamos que a lei tem valor."

[Romanos 3: 22-31]


Jesus veio para salvar os perdidos. Ele era Deus encarnado, mas mesmo sendo quem era não fez acepção de pessoas. Ele tinha um proposito; reunir a criação e leva-la de volta ao Criador. Ele nos trouxe o Deus Pai, Ele nos deu honra de sermos filhos. 
E nós quem somos perante a pessoa de Cristo, perante quem Ele foi enquanto homem como nós, perante sua conduta, seu ministério, seu proposito? 
Tenho me feito essa pergunta todos os dias; Senhor eu estou aproximando pessoas de Ti ou repelido-as do Reino?

Que possamos repensar nosso cristianismo, nossa vida com Deus, nosso relacionamento com Ele. Se realmente temos um relacionamento com Ele, se vivemos em comunhão diária com Seu Espirito. E se estamos relevando Cristo com nossas atitudes, nossa vida... Ou se estamos gritando nossa essência pecaminosa transvestidos de uma "santidade" que nos torna intocáveis, "merecedores" e "já eleitos donos do céu". 


Deus nos chamou pra sermos discípulos, para levarmos as boas novas... Usarmos a chance que nos é dada, ao sermos despertados por Sua misericórdia, junto a busca pela Sua presença em nós para refletirmos o proposito de Cristo quando veio aqui morrer por nós, todos nós pecadores... Reunir os filhos e leva-los de volta ao Pai. Não existe proposito para nossas vidas maior do que esse. 



"Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?"
[Mateus 18:30]


Estejam em paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário